quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Profissionais da Semed participam de encerramento da Formação Continuada

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Escola Municipal de Governo (Emgesp), reuniu cerca de mil profissionais da Educação para prestigiar o Seminário de Encerramento da Formação Continuada. O evento aconteceu nessa quarta-feira (13), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. A finalidade da conferência foi de reforçar os temas debatidos no ano de 2017, para professores do Ensino Fundamental, coordenadores e técnicos da Semed.
O evento aconteceu em duas salas do Centro de Convenções. Na sala Ipojuca ocorreu uma palestra para os professores do 1º ao 5º ano e coordenadores pedagógicos. A conferência intitulada “Competência Socioemocionais na Educação Integração Entre o Sentir e o Aprender”, foi proferida pelo Consultor Organizacional, Eduardo Shinyashiki.
Na sala Pajuçara, aconteceu a palestra com o professor Marcelo Miorim sobre a Educação como propósito de vida, direcionada a professores dos 6º ao 9º ano, junto com o coordenadores pedagógicos e técnicos da Semed.
A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, ressaltou que o evento vem sendo desenvolvido ao longo do ano. “Em 2017 foi investido muito em uma educação de qualidade, com formações e projetos para os profissionais da rede. Tudo para melhorar o ensino em sala de aula”, explicou. Ana Dayse também fez um agradecimento aos professores e coordenadores que participaram das formações.
À tarde aconteceu a palestra sobre alfabetização estética, com o professor Emanuel Galvão, e o seminário “Práticas Exitosas dos professores participantes do Programa MenteInovadora”, com a diretora pedagógica da Mind Lab, Sandra Garcia.
A programação será encerrada à noite com a aula inaugural do programa Brasil Alfabetizado (PBA) e uma palestra de socialização das práticas exitosas dos professores de Jovens Adultos e Idosos (Ejai).
Stephanie Ferreira (estagiária)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: