sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Semed divulga resultado preliminar das eleições escolares


Representantes de Escolas e Centros de Educação Infantil
do município foram eleitos. Foto: Ascom Semed
Os primeiros resultados das eleições para gestores de Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da rede pública de ensino de Maceió já podem ser vistos. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (01) pela Comissão Eleitoral Central da Secretaria Municipal de Educação do município (Semed). O pleito aconteceu no último dia 30 de novembro e, na ocasião, a comunidade escolar, formada por 11 instituições, teve a oportunidade de escolher seus próximos diretores e vice-diretores.

De acordo com a Comissão Central das Eleições, a Cmei Agenor Fernandes Pontes elegeu chapa única, formada por Cláudia Lopes e Edja Morais. No Cmei Graciliano Ramos, Rosângela Nascimento e Ana Taveira de Paula venceram. No Cmei Leda Collor, Doriane Melo e Maria Edlene de Souza foram eleitas, e no Cmei Luis Abílio de Souza, Márcia Fernandes e Maria José Pimentel foram escolhidas. Na Escola Municipal Maria Cecília Carnaúba, foram eleitas Valcyria Silva e Andyara Souza. Já na Nosso Lar, Gilda Verbênia e Luciene Simão.
As gestoras Maria Neta e Mavenusa Ferraz, do Cmei Profº. Ranilson França de Souza e Mariluce Melo e Diacuí Santos, da Escola Municipal Maria José Carrascosa, renovaram seus mandatos. Ainda com informações da Comissão, a chapa da Escola Municipal João Sampaio foi impugnada devido a depósito de células de votação, por parte dos eleitores, em urnas erradas, o que prejudicou a apuração.
No Cmei Maria Salete, a invalidação do processo deve-se à suspensão do funcionamento das salas durante a eleição. Para estas situações, será formada uma comissão especial a fim de decidir o procedimento a ser feito nos dois casos. Por fim, os candidatos da Escola Municipal Jarede Viana não obtiveram votos válidos suficientes para se elegerem.
As funções de diretor e vice-diretor precisam ser renovadas a cada três anos, permitindo-se uma única reeleição. Por esse motivo, apenas essas escolas da rede foram escolhidas para serem feitas eleições. O mandato dos gestores dessas instituições se encerram ainda este ano.

Eduardo Araújo (estagiário) | Ascom Semed

Nenhum comentário: