quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Secretária participa de seminário sobre educação infantil


Ana Dayse participa de seminário em Salvador
A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, participa nesta quinta (30), no Museu de Arte da Bahia, em Salvador, do Seminário Diálogos sobre a Qualidade na Educação Infantil: A experiência no Paralapracá. O evento é uma iniciativa da Avante – Educação e Mobilização Social, com apoio do Instituto C&A.

A secretária é uma das integrantes da roda de conversa sobre políticas de educação infantil. Ana Dayse vai apresentar a experiência sobre a prática das ações implementadas na Rede Municipal e os investimentos realizados na Educação em Maceió.
Entre as melhorias apresentadas estão a infraestrutura, a construção de novos Centros de Educação Infantil, formação de professores, orientações curriculares da educação infantil, práticas pedagógicas e o Projeto Vale-Livro.
O seminário tem como objetivo promover diálogos sobre a educação infantil de qualidade, bem como compartilhar práticas exitosas realizadas no Programa Paralapracá. O evento tem um formato de intercâmbio de experiência onde serão apresentados, por gestores e especialistas da área, boas práticas na Educação.
O Programa
O Programa Paralapracá é uma frente de formação de profissionais da educação infantil realizado pela Avante – Educação e Mobilização Social, com apoio do Instituto C&A. O trabalho se desenvolve a partir da formação continuada de professores, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade do atendimento às crianças, com vistas ao seu desenvolvimento integral.
O Paralapracá acontece em parceria com as secretarias municipais de Educação, valorizando, ampliando e fortalecendo os saberes de cada localidade onde a iniciativa é implementada. Em Maceió, o Paralapracá foi lançado em 2013 como um projeto do Programa Educação Infantil do Instituto C&A.
Janaina Farias/ Ascom Semed

Nenhum comentário: