segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Merendeiros participam de encontro de cozinheiros escolares

Os merendeiros da Rede Municipal de Ensino foram convidados a participar do 2º Encontro Municipal de Cozinheiros Escolares. Este ano o evento tem como tema “Nossa terra tem mais vida, nossa vida mais sabores”. O encontro acontece no próximo dia 24, na Universidade Tiradentes (Unit), em Cruz das Almas.
A coordenadora do Departamento de Alimentação e Nutrição Escolar (Cane) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Anna Carla Luna dos Santos, informou que durante o encontro acontecerão palestras e oficinas culinárias.
De acordo com Anna Carla, o objetivo é promover a segurança alimentar e nutricional na escola por meio do reconhecimento das influências dos povos indígenas, portugueses e africanos na nossa alimentação. “É um encontro que acontece a cada dois anos e dá início ao novo ciclo de formações”, disse.
As oficinas serão conduzidas pelos alunos do chef Thiago Maia, do curso de gastronomia da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT). Os interessados em participar das oficinas têm até o dia 21 próximo para fazer a inscrição pelo e-mail cane.semed@gmail.com ou pelo telefone (82) 3315-4583. Serão disponibilizadas 60 vagas.
Delane Barros/ Ascom Semed

Nenhum comentário: