quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Comunidade escolar elege diretores e vice-diretores nesta quinta-feira



A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Comissão Eleitoral Central (CEC), realiza nesta quinta-feira (30) as Eleições de diretores e vice-diretores das escolas municipais de Maceió para o triênio 2017/2019. Participarão do processo de eleição cinco Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e seis escolas municipais. O pleito acontece nesta quinta-feira (30) nessas onze unidades escolares.
Algumas escolas terão entre uma e duas chapas. O resultado da votação será divulgado ao final do dia após o encerramento do processo eleitoral. Nas escolas que ofertam a modalidade de Educação de Jovens, Adultos e Idosos ( Ejai) a eleição será concluída às 20h. Podem participar do processo de votação pais ou responsáveis, alunos maiores de 16 anos, professores e funcionários no efetivo exercício.
Segundo a coordenadoria geral de Gerenciamento e Organização Escolar, Marta Palmeira, as eleições têm o objetivo de proporcionar um processo de democracia nas escolas. “ A eleição é baseada na Lei 6.482, do ano de 2015, informando que à função de diretor e vice-diretor precisa ser renovado a cada três anos, permitindo-se uma única reeleição”, explica, convocando toda a comunidade escolar para fazer valer seus direitos. “Participe desse processo de escolha democrática. O voto é uma conquista. Vote consciente”, argumenta.
Escolas selecionadas
Cmei Graciliano Ramos
Cmei Maria Salete
Cmei Leda Collor
Cmei Agenor Fernandes
Cmei Luiz Abilio
Escola Municipal Maria Cecília Carnaúba
Escola Municipal Tradutor João Sampaio
Escola Municipal Nosso lar
Escola Municipal Professor Ranilson França
Escola Municipal Maria José Carrascosa
Escola Municipal Jarede Viana
Ascom Semed

Nenhum comentário: