terça-feira, 14 de novembro de 2017

Alunos de escolas da rede recebem premiação de concurso de redação

Cerca de 100 alunos dos 9º anos, de cinco escolas da Rede Municipal de Ensino, participaram nesta segunda-feira (13), da Premiação do Concurso de Redação promovido pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola. A solenidade foi realizada no auditório da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal).

A redação teve como tema “Mediação de Conflitos e Promoção da paz”, e buscou proporcionar aos estudantes uma boa relação dos direitos do cidadão. Das 30 redações selecionadas pelas escolas, três alunos da rede municipal foram premiados.
Os alunos que tiveram suas redações escolhidas foram respectivamente: Ana Carolina de Oliveira, da escola Antídio Vieira, ficou em primeiro lugar; Rayssa da Conceição, da escola Kátia Assunção, em segundo; enquanto Everton Júlio da Silva, da Antídio Vieira, em terceiro. Os alunos vencedores foram premiados com tablets.
O concurso teve como objetivo promover uma consciência crítica e reflexiva sobre os assuntos que foram expostos durante o ano de 2017. Entre os assuntos abordados estão temas como bullying, violência na escola, prevenção e combate ao uso de drogas, direitos e deveres do cidadão e outros, correlacionados com o universo juvenil.
Segundo a coordenadora do Programa e Projetos Educacionais, Virginia Ferreira, durante todo ano os nossos alunos dos 9º anos se prepararam para essa premiação. “Nesta cerimônia podemos presenciar um momento importantíssimos para nossos estudantes, onde irão receber brindes e, o mais importante, valorizar a importância de cada redação”, ressaltou.
Para a professora da Escola Municipal Padre Pinho, Silvânia Vasconcelos, esse evento conseguiu acrescentar muito na vida de cada aluno. “É uma valorização ao trabalho feito pelos jovens. A acredito que vai mudar bastante o pensamento com relação a esses temas abordados”, expressou.
Stephanie Ferreira (estagiária) Ascom Semed

Nenhum comentário: