quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Alunos do Cmei Maria Salete participam de atividades educacionais



A Semana do Bebê no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria Salete Silva teve início com várias ações lúdicas. As atividades foram bastantes diversificadas, as crianças participaram de pintura facial, colagem e culinária. A programação também contemplou os pais que participaram de uma palestra voltada para os cuidados com a primeira infância
O evento teve início com uma aula de culinária e os pequenos aprenderam a fazer brigadeiro sem precisar levar ao fogo.
Segundo a diretora do Cmei, Ana Paula Santos, a Semana do Bebê é uma estratégia para conseguir parcerias com as famílias e aproximá-las mais dos professores. “É um momento que conseguimos orientar ainda mais os familiares com relação aos cuidados infantis, orientações sobre a importância da amamentação, como estabelecer uma alimentação correta na vida do bebê e por fim, tentar mostrar a necessidade de dar mais atenção aos filhos”, destacou.
A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social, que trata da importância da atenção nos primeiros anos de vida e tem como tema “Maceió Unida Pela 1º Infância”.
A ação irá acontecer até sexta-feira (10) com diversas palestras sobre alimentação nos primeiros anos de vida da criança. A programação segue com oficinas de saúde bucal, atividades no Parque Municipal, trilha ecológica e visita ao viveiro de plantas.
Stephanie Ferreira (estagiária) Ascom / Semed

Nenhum comentário: