terça-feira, 7 de novembro de 2017

Centro Municipal de Educação Infantil participa da Semana do Bebê

O Centro Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora da Guia, localizado no bairro do Trapiche promoveu nesta segunda-feira (6), um desfile pelas ruas do bairro em comemoração a III Edição da Semana do Bebê. A ação comemorativa reuniu profissionais da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), a banda da Guarda Municipal, além de pais, professores e comunidade do bairro.

Segundo a diretora da escola, Betânia Soares Nunes, a Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social para garantir o direito a sobrevivência e ao desenvolvimento das crianças. “Nossa iniciativa visa chamar atenção da comunidade para os cuidados dos bebês nessa faixa etária. É nosso objetivo, com o desfile, chamar a atenção da comunidade para os cuidados que devemos ter com os bebês”. A diretora explicou que o evento reuniu nutricionistas, dentistas e terapeutas ocupacionais. “Com esta ação a gente pretende contribuir para os direitos dos bebês, como brincar, conviver com a família, ter uma alimentação saudável, ou seja, ter uma atenção integral nessa fase da primeira infância”, destacou.

Na próxima quarta-feira (08), o Centro Municipal terá uma programação especial e vai envolver os pais com orientação sobre saúde bucal, orientação sobre aleitamento materno, alimentação saudável e sexualidade. Costa na programação a formação de turmas sobre Ação coletiva de saúde bucal, psicomotricidade e alimentação saudável.
De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), sobre a importância da atenção à primeira infância, os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. A Unicef explica que nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto e que por isso, representa uma janela de oportunidades e que nessa faixa etária terá impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.


João de Oliveira Filho – Ascom / Semed

Nenhum comentário: