Ainda de acordo com Amparo, os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) terão participação essencial na programação. “Porque terão a oportunidade de criar e incentivar espaços que propiciem a participação das famílias e da comunidade. Durante a Semana do Bebê, entre os dias 5 e 10 de novembro, cada um dos centros de educação fará atividades como pintura facial, palestras, oficina de primeiros socorros, entre outros”, explica.
A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Unicef) e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos, prioridade na agenda dos municípios brasileiros. Em Maceió, o evento tem o objetivo de contribuir para a diminuição do índice de mortalidade infantil, melhoria da qualidade de vida das crianças de 0 a 3 anos; diminuir as situações de exclusão social decorrente da gravidez precoce; informar, sensibilizar e envolver a sociedade em torno da situação da Primeira Infância e conferir visibilidade social às ações pertinentes à questão, em desenvolvimento no município de Maceió entre as diversas secretarias municipais.
No Brasil, a primeira edição do evento aconteceu no Rio Grande do Sul e de lá para cá, passou por diversos municípios brasileiros. Mais de mil edições já foram realizadas. Em Maceió, o evento já faz parte do calendário fixo do município, conforme determina a Lei n° 6990/2017, que regula as atividades.
Delane Barros – Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário