terça-feira, 28 de novembro de 2017

Professores de Educação Física participam de Olimpíada de Raciocínio Lógico


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promove, nesta quinta-feira (30), a I Olimpíada de Raciocínio MenteInovadora com os professores de Educação Física da rede municipal. A ação acontece no auditório Paulo Freire, localizado na sede administrativa do bairro Cambona, e encerra o ciclo de oficinas da formação continuada na área, em 2017.
O objetivo da ação é oportunizar aos docentes a experiência do jogo como uma ferramenta que proporciona a vivência de situações envolvendo cooperação, trabalho em equipe, persistência e autodisciplina para aprimorar a relação com os alunos. Além disso, também visa ao aumento dos índices de desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nas escolas municipais.
As oficinas serão aplicadas através de competição com quatro jogos: Abalone, Damas Olímpicas, Quoridor e Octi. Tais jogos utilizam raciocínio lógico a fim de desenvolver habilidades sociais, emocionais e éticas. Participam das atividades cerca de 60 professores lotados em 41 escolas. As atividades serão divididas nos turnos matutino, com início às 9h, vespertino, às 15h ,e noturno, às 19h.
De acordo com Cláudia Lima, técnica do setor de Desporto Escolar, a iniciativa é proveitosa. “Os professores são capacitados para trabalhar com a metodologia dos jogos e, em seguida, transmitem esses conhecimentos em sala de aula”, explica.
O evento é promovido em parceria com o programa MenteInovadora da MindLab, um sistema criado para aprimorar o desenvolvimento de habilidades de raciocínio para a vida através de jogos. A organização também proporciona um terreno fértil para a formação e aplicação das habilidades adquiridas.
Eduardo Araújo (estagiário) | Ascom Semed

Nenhum comentário: