quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Cmei Nossa Senhora da Guia realiza ações na Semana do Bebê


Pais e alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Nossa Senhora da Guia participaram, nessa quarta-feira (08), de atividades voltadas para os primeiros anos de vida da criança. A ação, que faz parte da realização da III Semana do Bebê, teve a participação de profissionais da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).
Para a diretora do Cmei, Betânia Soares Nunes, o evento teve a finalidade de garantir o direito, a sobrevivência e o desenvolvimento das crianças. “A ação tem essa proposta, a de promover os direitos das crianças, como brincar, conviver com a família e ter uma alimentação saudável, ou seja, ter uma atenção integral nessa fase da primeira infância”, ressaltou.
A terapeuta ocupacional Débora Santana explicou que o evento teve início com palestras sobre os cuidados com a saúde bucal, aleitamento materno e alimentação saudável. “Fizemos alguns debates sobre a sexualidade infantil e exibimos alguns vídeos. Essas estratégias são totalmente voltadas para que os pais entendam a necessidade de ajudar as crianças a terem uma saúde melhor”, destacou
Para Igliann Ferreira, pai da estudante Isis Gabriele, a ação ajudou a tirar algumas dúvidas sobre o seu papel nos primeiros anos de vida da filha. “Consegui absorver bem os assuntos que foram abordados. As instruções dadas me ajudaram a entender o quanto é essencial dar atenção às minhas filhas. O assunto da sexualidade veio no momento certo, pois futuramente irei precisar interagir com elas sobre isso”, colocou.
Stephanie Ferreira (estagiária)/ Ascom  Semed

Nenhum comentário: