quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Merendeiros da Rede Municipal participam de encontro de formação

Acontece nesta sexta-feira (24) o 2º Encontro Municipal de Cozinheiros Escolares. Os profissionais foram convidados a participar desse encontro, que reúne todos os merendeiros da Rede Municipal de Ensino. O evento será realizado na Universidade Tiradentes (Unit), em Cruz das Almas. A coordenadora do Departamento de Alimentação e Nutrição Escolar (Cane) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Anna Carla Luna dos Santos, informa que serão proferidas palestras e realizadas oficinas culinárias.

O tema do encontro é “Nossa terra tem mais vida, nossa vida mais sabores”. De acordo com Anna Carla, o objetivo é promover a segurança alimentar e nutricional na escola através do reconhecimento das influências dos povos indígenas, portugueses e africanos na alimentação. “É um encontro que acontece a cada dois anos e dá início ao novo ciclo de formações”, explicou.
Um grupo de 60 inscritos merendeiros participa das oficinas, que serão conduzidas pelos alunos do chef Thiago Maia, do curso de gastronomia da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT).
Para isso, os interessados em participar das oficinas têm até o dia 21 próximo para fazer a inscrição pelo e-mail cane.semed@gmail.com ou pelo telefone da Semed (82) 3315-4583.
Delane Barros/ Ascom Semed

Nenhum comentário: