sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Professora de escola municipal vence prêmio nacional

Depois de ter conseguido vencer a etapa estadual da 10º edição do Prêmio Professores do Brasil na modalidade ensino fundamental: anos iniciais 4º e 5º , a professora Avani Rodrigues da escola Municipal Rui Palmeira venceu mais uma etapa da premiação. Dessa vez o mérito foi na temática especial – uma sub categoria do prêmio que abordou a Conservação e Uso Consciente da Água.


O trabalho premiado teve como temática “A lagoa é nossa: Abrace essa ideia”. A professora vai receber a participação no Fórum Mundial de Água, no mês de março de 2018, em Brasília, com espaços para apresentação do trabalho premiado, mas antes Avani receberá a placa em homenagem pelo desempenho do prêmio no estado.
Os professores vencedores receberão premiações divididas nas etapas: Estadual, Regional, Nacional e Temática Especial. A professora venceu duas etapas: a estadual e temáticas especiais.
A professora conta que um dos principais motivos para desenvolver o projeto foi o fato de a escola estar situada próximo da Lagoa Mundaú. “Era preciso desenvolver um projeto que representasse a realidade deles, por isso resolvi trabalhar algo que fosse real e que eles conhecessem de perto. Aprendi com eles”, disse.
Segundo a professora, o sucesso do projeto não vai se limitar à premiação e garante que o trabalho será continuado. “Me sinto feliz por ter vencido essa premiação, eu acredito na escola pública. A Escola Municipal Rui Palmeira está fazendo a diferença. Vamos dar continuidade ao projeto, pois engloba leques de possibilidades. A questão do meio ambiente, por exemplo, diz respeito à cidadania. Meus alunos possuem grandes potenciais. Um projeto como esse não ganha só a escola mas toda a comunidade”, ressaltou.
Etapa Estadual
Assim como a professora Avani Rodrigues, a professora Maria Rita da Silva, do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria Aparecida Bezerra, também venceu a etapa estadual na modalidade Educação Infantil: Creche. Ela receberá um troféu pelo trabalho realizado na unidade
Janaina Farias/Ascom Semed

Nenhum comentário: