segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Projeto musical beneficia a Escola Denisson Menezes


Estudantes da Escola Municipal Denisson Menezes participaram da aula inaugural do projeto “Músicos do Futuro”, no 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no Benedito Bentes, nesta segunda-feira (13). A iniciativa surgiu a partir da parceria do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) com a Polícia Militar e vai levar aulas de música para 40 alunos do 1º ao 4º ano da escola.
“Este projeto vai trazer alegria para os alunos. A música tem o poder de transformar e com o apoio da Semed nós teremos mais ações para melhorar a vida dos nossos pequenos”, disse a diretora da unidade, Quitéria Lira,
O projeto tomou forma a partir de um estudo realizado acerca da vulnerabilidade social nas comunidades. As atividades com os alunos serão realizadas no 5º BPM, durante o contraturno escolar, duas vezes por semana. Os alunos terão aula de teoria musical, noções de cidadania e de ordem unidas.
O Capitão Iran Rêgo disse que a proposta é dar mais qualidade de vida a quem vive em regiões regiões vulneráveis. “A proposta veio do Centro Musical da Polícia Militar e aproveitamos a ideia. Ela se encaixava perfeitamente no que buscávamos criar. Esta ação promove mais harmonia ao ambiente escolar, promovendo a cidadania e visando um futuro de paz para eles”, ressaltou.
Estiveram presentes no evento a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, a secretária-adjunta de gestão educacional da Semed, Silvia Cardeal, os promotores Alexandra Beurlen, Rogério Paranhos, Marluce Falcão e Dalva Tenório, os capitães da PM Iran Rego e Sidney Cunha, o comandante do 5º BPM major Mário Palmeira e a chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) Rosimeire Silva.
Erick Nogueira/ Ascom Semed

Nenhum comentário: