quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Estudantes participam da VI edição do Soletrando

Alunos de 19 escolas da Rede Municipal de Ensino da capital participaram, na manhã desta quarta-feira (29), da VI edição do Soletrando, programa desenvolvido pela Coordenação de Programas Suplementares da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A competição tem como objetivo despertar o interesse pela Língua Portuguesa e enriquecer o vocabulário dos alunos.
A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dórea, participou da abertura do evento e destacou a iniciativa, considerada bastante positiva por envolver os estudantes e incentivar o hábito da leitura e estimular o aprendizado. “Independente dos resultados, todos já são vitoriosos. A leitura não apenas amplia o vocabulário, como também estimula os sentidos, a imaginação e contribui fortemente com a formação de cada um”, resumiu a secretária, se referindo aos alunos que lotaram o Cine Arte Pajuçara, onde acontece a competição.
Neste ano, em comemoração aos 200 da Emancipação Política de Alagoas, o Soletrando definiu como temática “os folguedos alagoanos”. Manifestações culturais como o coco alagoano, guerreiro, pastoril, reisado e taieira serviram de base para compor os desafios da sexta edição do evento que anima os estudantes.
A coordenadora de Programas Suplementares da Semed e do programa Novo Mais Educação da Semed, Edileuza Maciel, também destacou a participação dos alunos, bem como o apoio dos professores de Língua Portuguesa das unidades de ensino participantes. “É fundamental reconhecermos esse apoio e esse envolvimento dos professores. Sem dúvida alguma, estão todos de parabéns, por conseguir participar nesta manhã desse evento, até mesmo superando as dificuldades de locomoção, visto que algumas das escolas ficam distantes”, destacou.
A diretora de Gestão Educacional da Semed, Maria José da Silva Bezerra, também participou do início do Soletrando. Antes das competições, houve a apresentação do grupo de dança coordenado pela professora Rozelba Tenório, que levantou a plateia com músicas alagoanas.
Delane Barros/ Ascom Semed

Nenhum comentário: