terça-feira, 7 de novembro de 2017

Servidores participam de encontro de Educação Ambiental

Coordenadores, diretores e professores participaram do Encontro Regional de Educação Ambiental do Lagoa Viva. O evento, que aconteceu nesta terça-feira (07), no Cinturão Verde – Reserva Biológica, teve como objetivo explicar o que são as Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida, expor as atividades feitas nas escolas e mostrar os planos para o encontro do ano seguinte.
O intuito do encontro é fazer com que os professores consigam expor os seus trabalhos e conheçam os projetos de outras instituições. De acordo com Lenice Morais, coordenadora do Programa Ambiental Lagoa Viva,estes servidores serão avaliados pela equipe da educação ambiental, que irá fazer um diagnóstico do que precisa para continuar com o projeto e em quais os pontos é preciso melhorar.
Segundo a técnica de Educação Ambiental da Semed, Virgínia Miller, cinco escolas participaram do encontro. “Os professores trouxeram projetos de hortas, galinheiros e trabalhos envolvendo o meio ambiente, além de expor banners institucionais que informam quais são os projetos para o próximo ano”, afirmou.
Para a diretora de Gestão Educacional da Semed, Maria José Pereira, a educação ambiental é muito importante para as crianças. “Precisamos criar um afeto maior com a natureza, pois esses alunos precisam entender que o meio ambiente é essencial para nossas vidas, para construções de pessoas saudáveis e de uma saúde melhor”, completou.
Stephanie Ferreira (estagiária)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: