terça-feira, 14 de novembro de 2017

Alunos de projeto premiado recebem a visita da secretária de Educação

A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, acompanhada por técnicos da diretoria de Gestão Educacional, visitou,  na terça-feira(14), a Escola Municipal Rui Palmeira, localizada no Vergel do Lago.  A unidade completou, no mês de setembro, 50 anos de existência com prestações de serviços educacionais à comunidade local e adjacentes.

Na ocasião da celebração do jubileu de ouro, a escola festejou outro marco: a premiação nacional de uma das professoras desta unidade, no prêmio “Professores do Brasil”, categoria temas especiais. “Estava viajando a trabalhando na época do aniversário da escola, mas hoje estou aqui para parabenizá-los pelo trabalho desempenhado durante todos esses anos à frente da unidade escolar”, disse Ana Dayse.
Durante a visita, a secretária esteve em algumas salas e conversou com professores e alunos sobre a Prova Brasil, recentemente aplicada aos alunos dos 5º ao 9º anos da rede municipal. Na sala do 5º ano B, os alunos responderam em uma só voz que a prova tinha sido muito fácil, o que só aumentou positivamente a expectativa com relação ao rendimento dos alunos no Ideb por parte da professora da turma Zenilda Alves de Barros e da secretária Ana Dayse.
Mas foi na sala mais famosa da escola que a secretária recebeu uma atenção especial. Os alunos dos programas Se Liga e Acelera, da professora Avani Rodrigues, premiada na modalidade “Ensino Fundamental: Anos Iniciais: 4º e 5º ano”, no “Professores do Brasil, a recebeu com vários cartazes de “Abrace essa ideia”, remetendo ao projeto premiado, “Alagoas é Nossa”.
“O projeto é extremamente ousado, executado por uma professora comprometida, que tem demostrado toda sua vontade de melhorar a educação do Município. Nós testemunhamos o desempenho das crianças, o desabrochar delas: soltas, trabalhando, dançando, lendo e orgulhosas do que estão fazendo. Quero parabenizar, de uma forma muito especial, a diretora Maria Aparecida. Ter programas como esses, o Se Liga e o Acelera, é ter ciência de querer sempre melhorar o desempenho dos alunos da escola”, afirmou a secretária.
Ascom Semed/ Janaina Farias

Nenhum comentário: