Secretária Ana Dayse conversou com diretores |
Além da secretária de Educação, a reunião contou com a participação dos secretários-adjuntos de Gestão Educacional e de Governança, do coordenador do setor de infraestrutura e de manutenção da Semed, além de técnicos da área.
Das 45 escolas que tiveram a planilha de serviços aprovada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), 37 tiveram os recursos liberados para a execução das obras. Destas, 30% já foram concluídas e as demais estão em fase de execução. Oito escolas aguardam a liberação do recurso. Inicialmente, foram liberados 15% do valor total orçado para Maceió que é aproximadamente R$ 3 milhões, e o restante será liberado com a conclusão da obra.
Todas as escolas afetadas receberam uma placa padrão do FNDE. As unidades receberão melhorias em sua estrutura como reparos em portas e janelas, parte elétrica e pintura.
Segundo Ana Dayse, os 15% liberados para as 37 escolas só chegaram após cinco meses de espera. Durante a reunião, a secretária explicou aos diretores que só poderá ser feito o que consta na planilha de cada unidade.
Janaina Farias/ Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário