domingo, 26 de novembro de 2017

Cmei Nossa Senhora da Guia promove atividades de lazer

Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Nossa Senhora da Guia, localizado no bairro do Trapiche, tiveram uma tarde diferente na última sexta-feira (24). O momento recreativo fez parte da programação organizada pela equipe diretiva com o objetivo de orientar os alunos sobre os cuidados com o sol nesse período do ano.

“Nossa proposta é conseguir proporcionar para as crianças brincadeiras que incluam movimentos, alegria e energia”, ressaltou a vice-diretora da unidade de ensino Gorete Maciel.
Para a coordenadora pedagógica, Valderez Cardoso da Silva foi uma sexta-feira de lazer. “Foi preparado um ambiente simulando um dia no clube, previamente organizado. Solicitamos aos pais que mandassem seus filhos com roupa de banho e acessórios que utilizam para ir à praia”, afirmou.
Valderez destacou a importância das orientações sobre os cuidados com o sol nesse período do ano. “Orientamos sobre o uso do protetor solar, a necessidade de tomar bastante líquido, principalmente água e suco de fruta, e alertamos sobre os cuidados que se devem ter ao tomar banho de mar e de piscina, sempre obedecendo os pais. Também alertamos sobre a importância da utilização de roupas leves. Foi um dia riquíssimo, onde observamos a interação, a alegria desse momento diferenciado. Uma vivência riquíssima para eles e pra todos que fazem o nosso centro de Educação Infantil”, acrescentou.
João de Oliveira Filho/ Ascom Semed

Nenhum comentário: