sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Revista Eletrônica recebe projetos até dezembro

Com produções de professores, estudiosos e pesquisadores em geral, a revista Saberes Docentes, publicação eletrônica da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está com o prazo aberto até o dia 15 de dezembro para recebimento de material. Em sua quarta edição, a publicação também aceita a participação de demais pesquisadores da área de educação que possam contribuir com a prática pedagógica.
Os interessados em encaminhar material devem observar as regras necessárias no endereço eletrônico http://www.maceio.al.gov.br/semed/revista-saberes-docentes-em-acao/. O trabalho para publicação deve ser encaminhamento para o email: saberesdocentesmaceio@gmail.com.
A coordenadora da publicação, Regina Buarque, da Semed, revela que para esse ano, serão aceitos trabalhos inéditos, que tragam reflexões teóricas cuja abordagem seja relacionada às diferentes temáticas. “Esses projetos irão contribuir para a melhoria do processo de aprendizagem e ensino, bem como do fazer docente e das diversas questões que passam do cotidiano escolar”, informou.
Nessa quarta-feira (01), aconteceu uma reunião para orientar os profissionais sobre a maneira correta de produzir, registrar e publicar os seus saberes docentes. O evento ocorreu na Escola Municipal de Governo (Engesp), no bairro do Farol.
O principal objetivo da revista é estimular a produção e o registro de experiências curriculares exitosas desenvolvidas por profissionais da Rede Municipal de Ensino. Abordando reflexões pedagógicas, acerca de diferentes temáticas, que possam vir a contribuir para a melhoria do processo de aprendizagem e ensino dos estudantes.
Stephanie Ferreira (estagiária) Ascom Semed

Nenhum comentário: