Mostra Ateliê dos Sentidos contou com apresentação artística e balanço de atividades. Fotos: Ascom Semed |
O momento foi de confraternização das escolas, que levaram estudantes para prestigiar o evento. Além do espetáculo, houve apresentação de vídeo com balanço das atividades realizadas no projeto em 2017. Participaram da mostra os gestores das Escolas Municipais Arnon Afonso de Melo, Denisson Menezes, João Sampaio e Pio X, onde o projeto atua no momento, e José Bonifácio, Corintho da Paz, Correia Costa, Padre Pinho e Lamenha Lins, que iniciarão os trabalhos no mês de dezembro.
Dirigida pelo ator, massoterapeuta e psicólogo Alexandrëa Constantino, em parceria com Jailson Kronos e Carleane Correia, a montagem cênica é o resultado artístico da iniciativa em 2017. A performance dos estudantes é inspirada em suas próprias histórias e inquietações, que a partir desse pressuposto, levam ao enredo palavras de ordem como “lugar de mulher é onde ela quiser”, “respeito é bom e eu gosto”, “meu cabelo, minhas regras” e outros brados de empoderamento e autoafirmação.
O grupo Ateliê dos Sentidos, coordenado pelo próprio Alexandrëa, possibilita aos participantes do projeto vivências que ressignificam o modo de interagir consigo mesmo e o mundo à sua volta. O coordenador da Ejai, Rubens Lima, explica o quanto as atividades desenvolvidas estimulam positivamente seus integrantes. “O projeto oferece aos alunos a oportunidade de se descobrirem como pessoas, de ampliar e desenvolver sua capacidade de criar, dialogar e respeitar as pessoas dentro e fora da sala de aula”, esclarece.
Eduardo Araújo (estagiário) | Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário