sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Alunos da Escola João Sampaio participam da abertura do Natal Solidário

Alunos da Escola Municipal João Sampaio participaram, nesta sexta-eira (10), no Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas, da abertura do Natal Solidário, uma iniciativa do TJ e da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal). A iniciativa tem como objetivo contemplar alunos que moram em áreas de vulnerabilidade social com presentes, doados por servidores do órgão.

A solenidade de abertura contou com a participação do presidente do TJ, Otávio Leão Praxedes, do desembargador Fernando Tourinho, membros da Magistratura e servidores, além de técnicos da Secretaria Municipal de Educação ( Semed). A ceriôonia teve ainda a apresentação do coral dos servidores do Tribunal e do coral dos alunos da escola, que cantaram a música “É Natal” usando a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A campanha deve contemplar cerca de 150 alunos da Escola Municipal João Sampaio e tem como tema “Adote o sonho de uma criança”.
As cartinhas dos alunos estão disponíveis na Árvore de Natal no hall de entrada do tribunal. Os servidores e magistrados que desejarem participar com a campanha tem até o dia o dia 24 de novembro para adotar uma cartinha. Os presentes adotados serão entregues as crianças no dia 28 de novembro, na Esmal com a presença do Papai Noel.
A diretora da João Sampaio, Regina Célia falou da expectativa das crianças em ter uma sonho atendido. “Nossas crianças são bastantes carentes, a comunidade é muito carente. Estamos felizes por essa oportunidade em proporcionar a eles um natal feliz”, destacou.
Para a coordenadora do Programa e Projetos Educacionais, Virginia Ferreira, este é um momento muito especial para os alunos. “É um momento de solidariedade, de realização de sonhos. Esses alunos nem sempre têm uma oportunidade no Natal de receber um presente. A gente prioriza que seja uma brinquedo, por que criança gosta mesmo é de brincar. Agradecemos ao Tribunal, que todo ano tem essa sensibilidade de, junto com todos os funcionários, presentear nossas crianças”, ressalta Virginia.
A aluna Sara Mical, de 09 e anos, pediu três presentes em sua cartinha. Ela disse que seu maior sonho é ter um carro de controle remoto para meninas, um patins e um jogo da memória. “Sempre quis ter um patins, quero sair por ai e me divertir. Tenho certeza de que irei realizar um desses três sonhos”, disse ela, que tem baixa visão.
Ascom Semed/ Janaina Farias

Nenhum comentário: