sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Alunos participam de simulado de português e matemática

Estudantes da rede municipal participaram de um simulado do ensino fundamental. O exercício, composto por questões de língua portuguesa e matemática, foi aplicado para 279 alunos dos 5º e 9º anos. A prova aconteceu nesta sexta-feira (15), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada na Cambona.


Foram selecionados alunos dos 5º e 9º anos de 93 escolas, que responderam questões de português com foco em leitura, e matemática, além de resolução de problemas. No questionário socioeconômico, os estudantes forneceram informações sobre fatores de contexto que podem estar associados ao desempenho.
De acordo com a coordenadora do programa Prova Brasil na Escola, Regina Buarque, o simulado tem o propósito de verificar o progresso de cada aluno. “Enviamos um relatório para cada escola com o desempenho dos alunos no simulado para que no ano seguinte os professores possam analisar no que eles precisam melhorar”, afirmou.
O professor do 5°ano da escola Paulo Freire, José Correia, ressaltou a importância do simulado para o ano letivo. ”O tipo das questões feitas neste simulado é bem diferente das provas realizadas em sala. O grau de dificuldade é bem maior. Assim eles conseguem absorver mais informações e pegar o ritmo que será para o próximo ano”, disse.
Stephanie Ferreira (estagiária) Ascom Semed

Nenhum comentário: