quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Alunos da rede municipal participam da Expo Lenilton 2017

Cerca de 300 alunos da Escola Municipal Lenilton Alves Santos, localizada no Jacintinho, fizeram apresentações culturais em comemoração aos 200 anos de Alagoas. Eles participaram, nessa quarta-feira (20), da Expo Lenilton 2017, que teve um dia recheado de apresentações culturais e folclóricas.

A programação foi iniciada na parte da manhã com uma apresentação dos alunos do 1º ano sobre as comidas típicas do estado. Em seguida, a turma do 2º ano mostrou um pouco sobre como é feito o artesanato alagoano. No decorrer do dia as apresentações seguiram com a turma do 3º ano, que falou sobre as danças e folguedos de Alagoas, trazendo o pastoril e o guerreiro.

Durante a tarde, a turma do 4º ano falou um pouco sobre o turismo e as histórias do estado. Por fim, o 5º ano fez uma apresentação sobre os alagoanos ilustres. O evento contou com a participação da comunidade escolar, pais e técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
De acordo com a vice-diretora da Escola Lenilton Alves, Edlúcia Pontes, a ação dos estudantes representou bastante a cultura alagoana. “Eles puderam observar como é representar o estado onde eles moram. As apresentações foram lindas, pois cada turma ficou com um ponto marcante da história de Alagoas”, informou.
Stephanie Ferreira (estagiária) Ascom-Semed

Nenhum comentário: