terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Secretária participa de conferência em São Paulo

A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, participa nesta terça-feira (12), em São Paulo, do Pensacom – Pensamento Comunicacional Brasileiro – 2017. A conferência reúne pesquisadores científicos, artísticos, literários, tecnológicos, organizacionais e mercadológicos da Comunicação e Informação para o desenvolvimento midiático e folkcomunicacional.

O encontro é promovido é promovido pela Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – e tem como tema “Das Indústrias Culturais às Indústrias Criativas: Ação, criação e imaginação”.
Ana Dayse participa do 3º colóquio e discorre sobre o tema “Alagoas: 200 anos de emancipação política, consciência cidadã e inclusão sociocultural para o fortalecimento da democracia”. Integram o grupo de discussão professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e gestores do Governo de Alagoas.
A secretária direcionou sua exposição a ações realizadas na área da Educação no contexto da realidade da educação básica em Alagoas. Ela falou sobre a parceria com o Estado e destacou a consultoria do Pnud na elevação dos indicadores da Educação no município de Maceió. “Como parceria decisiva, destaco a consultoria do Pnud, que tornou possível realizar um diagnóstico da rede e planejar ações estratégicas. Com o Pnud, veio o Viva Escola, que permitiu o acesso, a permanência e a inclusão escolar com foco em quatro eixos: Infraestrutura, ações pedagógicas, recursos humanos e gestão. Dessa parceria conseguimos constituir a politica de educação da rede, com o lançamento de orientações curriculares de todas as modalidades de ensino”, afirmou Ana Dayse, ressaltando o apoio fundamental das parcerias com o Instituto Aryton Senna, Instituto C&A, Mentes Inovadoras e Ufal.
Ascom Semed/ Janaina Farias

Nenhum comentário: