segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ações do MEC/Pnud para 2012 são discutidas com equipe da Semed


Foto: Roberto Lopes




O termo de cooperação técnica entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Ministério da Educação (MEC), através do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), está em fase de definição das ações prioritárias para 2012 e a efetiva implantação por parte da secretaria. Para fechar esse planejamento para o próximo ano, a coordenação do MEC/Pnud reuniu todos os setores da pasta na última sexta-feira (4).



Durante os 18 meses de execução do convênio de cooperação técnica foram definidas 17 ações prioritárias, algumas das quais já em execução. “A partir de agora, faremos o ordenamento dessas ações”, explicou a coordenadora geral do Pnud, Liliane Marchioratto, que comandou a reunião de trabalho. “Todas as ações para o próximo ano estarão definidas com o objetivo único de melhorar a realidade da educação da capital”, enaltece Liliane.



As prioridades educacionais para 2012, levando em consideração o diagnóstico levantado junto aos setores da Semed, são a melhoria ao acesso ao ensino ofertado pela rede municipal de ensino da capital, a permanência na escola e a aprendizagem na educação infantil, no ensino fundamental e até mesmo no ensino médio, apesar de esse estágio não ser de competência do município.



A chefe de gabinete da Semed, que também participou da reunião, Josefa Conceição, informa que um novo encontro acontece no próximo dia 17, quando ocorre o fechamento de todo o planejamento. “É quando haverá o delineamento das prioridades, como a aplicação do novo organograma da secretaria. Nessa relação de demandas prioritárias, definimos pelo aumento no atendimento à educação infantil e a formação para atender aos alunos fora da faixa etária”, declara Josefa.



O projeto de cooperação técnica Mec-Pnud-Semed, batizado de Cidade Educar tem como objetivo definir ações estratégicas para melhoria dos índices educacionais em Maceió, a partir do diagnóstico elaborado pelo Pnud e a equipe técnica da Semed.





Nenhum comentário: