quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Semed inaugura arquivo e entrega equipamentos para escolas da rede


Fotos: Mauro Fabiani


A vida funcional de todos os servidores da secretaria municipal de Educação (Semed) está preservada a partir de agora. É que foi inaugurado nesta quinta-feira (10), o novo setor de arquivo do órgão municipal. Antes de uma profunda reforma, as informações sobre vida de cada servidor e até mesmo informações sigilosas eram armazenadas de forma desordenada, em caixas muitas vezes colocadas no piso do local.

O maior investimento feito no setor foi a aquisição de um arquivo deslizante. O equipamento guarda os documentos mais importantes da Semed. O custo de R$ 280 mil se reverte em benefício, pois protege os documentos até mesmo contra incêndio. “Ele tem cinco portas e capacidade para armazenar mais de 3.500 caixas. Aqui, é possível encontrar a coleção do Diário Oficial desde 1968”, revela o chefe do setor de Arquivo da Semed, Iran Canuto dos Santos.



Além da reforma do arquivo da secretaria municipal de Educação, foram entregues as escolas da rede os seguintes equipamentos: Bebedouros elétricos, Televisões 29’, armários de aço, arquivos de aço, quadros brancos, fogões industriais, ventiladores, becos, cercadinhos de bebês e condicionadores de ar.

De acordo com o prefeito Cícero Almeida, a secretaria municipal de Educação está de parabéns já que todos esses equipamentos entregues hoje, às escolas da rede municipal de ensino é fruto de um trabalho realizado pelo secretário Thomaz Beltrão e sua equipe, junto ao Ministério da Educação. “Tudo isso é fruto de um trabalho que vem sendo realizado de forma unificada e parceira que ao final, irá beneficiar as escolas da rede e consequentemente, os nossos alunos”, afirma Almeida.

Para o secretário Municipal de Educação, Thomaz Beltrão, tudo isso foi conseguido a partir do projeto de cooperação MEC/PNUD/Prefeitura, por meio da Semed, que deflagraram um processo de intenso estudo, debate e análise durante nove meses. “Esse termo de cooperação vem facilitando fortemente o saneamento da educação em Maceió, equipando as escolas, preparando os professores e reestruturando a secretaria”, disse Thomaz.

A chefe de gabinete da Semed, Josefa da Conceição, explicou que além desses equipamentos, outros produtos ainda são aguardados. “Uma parte desse material já foi entregue a algumas unidades de ensino e outras ainda serão contempladas”, esclarece Josefa.

Durante o evento, as diretoras das Creches, Maria Ivone e Heloísa de Gusmão e das Escolas, Casa da Amizade e Francisco Melo receberam de forma simbólica alguns dos equipamentos entregues hoje, pela Semed, às escolas da rede.



Nenhum comentário: