quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Alunos da Escola Gerusa Costa encerram atividades do ProJovem Urbano 2010

Foto: Semed



Os alunos do Programa ProJovem Urbano 2010 da Escola Municipal Gerusa Costa encerraram suas atividades na terça-feira (22) com apresentação de hip hop e um jantar de confraternização com os 103 alunos e educadores do programa.


De acordo com a diretora da Escola Gerusa Costa, Maria de Jesus Leal, as aulas aconteceram de 18h às 22h, com jovens entre 18 e 29 anos de idade da própria comunidade. “Conseguimos alcançar os objetivos do programa, que é aumentar o grau de escolaridade de nossos jovens e proporcionar qualificação profissional inicial”, afirma.


A coordenadora pedagógica do ProJovem Urbano Maceió, Solange Gouveia disse que o programa visa elevar o grau de escolaridade buscando o desenvolvimento humano e o exercício da cidadania. “Os alunos vivenciam na prática o que aprenderam na teoria. No ProJovem eles trabalham coletivamente nas áreas de Telemática, Construção e Reparos I, Serviços e Reparos e Administração”, afirma.


O aluno Leandro Soares do Nascimento, um dos que concluíram o curso, afirmou que aprendeu muito neste período de realização do curso. “As atividades foram muito boas e as professoras muito dedicadas. Foi uma grande oportunidade, não só para mim, mas para todos que terminaram seus estudos”, disse.


Em Maceió, o programa é executado pela Prefeitura por meio da Semed em parceria com o Governo Federal. Os alunos matriculados desenvolvem atividades junto à comunidade e tem a oportunidade de aprender um ofício nos eixos profissionalizantes. Todos os alunos recebem uma bolsa mensal de R$ 100.



Nenhum comentário: