quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Secretário Adjunto da Semed realiza palestra na II Conferência de Políticas Públicas de LGBT



O Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Marcelo Nascimento, foi convidado para realizar palestra sobre Educação na perspectiva de Gênero e Diversidade Sexual, durante a II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de LGBT. O evento acontece nesta quinta e sexta-feira, na cidade de São Luis (MA).

Durante a Conferência, a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, também fará exposição sobre o Pacto Federativo no Combate a Homofobia.

Na ocasião acontecerá ainda, o lançamento da campanha do selo “Faça do Brasil um Território Livre da Homofobia”. A ação tem a finalidade de divulgar o Disque Direitos Humanos – módulo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).


Na programação, temas como “Análise do contexto nacional e estadual: enfrentamento das violências e da vulnerabilidade relacionadas à população LGBT nas zonas rural e urbana”; “Construção de políticas públicas de combate à pobreza da população LGBT”; “Garantia de trabalho digno e sem discriminação por orientação sexual e identidade de gênero” farão parte das discussões.


O evento é preparatório para a II Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos de LGBT, que acontecerá em Brasília no período de 15 a 18 de dezembro e tem como um dos seus objetivos propor as diretrizes para a implementação de políticas públicas e o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais e avaliar e propor estratégias para fortalecer o Programa Brasil Sem Homofobia.



Nenhum comentário: