segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Escolas municipais terão eleições de diretores e vice-diretores no dia 15 de dezembro


O Diário Oficial do Município de sábado (5) publicou uma portaria, assinada pelo secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão que dispõe sobre o calendário eleitoral do segundo turno das eleições para diretores vice-diretores da rede municipal de ensino. Ao todo, 10 escolas municipais irão realizar eleições no próximo dia 15 de dezembro - oito por não terem alcançado o coeficiente eleitoral no primeiro turno e duas que ainda não realizaram os seus processos eleitorais.

De acordo com a diretora de gerenciamento escolar da Semed, Elaine Oliveira, o processo eleitoral nas escolas do município vem acontecendo com uma grande participação da comunidade escolar. “Os gestores vencedores irão ficar a frente da escola por quatro anos. Nesse período eles serão responsáveis por conduzir os serviços pedagógicos, administrativo e de relações humanas na perspectiva de colocarem em prática, suas propostas apresentadas no processo eleitoral”, afirma.

As oito escolas que não alcançaram o quórum mínimo de 50% mais um e que terão que ter outra eleição no dia 15 de dezembro são: Zumbi dos Palmares, Yeda Costa, Silvestre Péricles, Otávio Brandão, Natalina Costa, Maria José Carrrascosa, Haroldo Costa e Maria de Fátima Melo.

As outras duas escolas que também terão eleição no dia 15 de dezembro são: Deraldo Campos, já que no dia do primeiro turno – 25 de outubro, aconteceu a morte de uma professora da escola e a eleição teve que ser adiada. Além dela, a escola Higino Belo, que até agora não teve nenhuma chapa inscrita.

De acordo com Elaine Oliveira, caso não apareça nenhuma nome para conduzir os destinos da escola Higino Belo até o último dia de inscrição das chapas, a comissão eleitoral da Semed irá convocar o conselho escolar para que ele mesmo possa indicar os nomes das pessoas que irão ficar a frente da escola. Persistindo o impasse, caberá a própria Semed, indicar esses nomes. “Faremos o possível para sensibilizar a comunidade escolar para que possa achar os nomes e fazer a inscrição de uma chapa”, afirma Elaine.

O período de inscrição das chapas vai de 7 a 11 de novembro. Já entre os dias 16 de novembro até 13 de dezembro será destinado ao período de campanha nas unidades escolares e no dia 15 de dezembro será a data da eleição.

Nenhum comentário: