quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Alunos do Programa Mais Educação participam da 5ª Copa Pierre Vigne de Judô

Foto: Semed



Alunos da rede municipal de ensino de Maceió, que fazem parte do Programa Mais Educação, participaram da 5ª Copa Pierre Vigne de Judô realizada no Ginásio do Colégio Santíssimo Sacramento, no Farol. O festival reuniu judocas de até 12 anos, nas categorias masculino e feminino.


Além de alunos da rede particular de ensino, o evento reuniu cerca de 200 estudantes de oito escolas municipais. Para levar os alunos ao local da competição, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretora de Gerenciamento Escolar forneceu os ônibus para o transporte das crianças.





De acordo com o coordenador de judô do Mais Educação, Eduardo Acioli, todos ao alunos foram agraciados com medalhas e distribuição de picolé e pipoca. “É a primeira vez que o evento recebeu alunos de escolas públicas. Podemos chamar essa participação de uma inclusão social”, afirma Acioli. Participaram do evento, as escolas municipais Frei Damião, Higino Belo, Jaime Miranda, João Sampaio, Natalina Costa, Selma Bandeira, Zumbi dos Palmares e Claudinete Batista.


Eduardo Acioli informou ainda, que no próximo dia 17 de dezembro, alunos da rede municipal irão participar, no Ginásio do Colégio Marista, de uma gincana de encerramento do ano letivo do Mais Educação. “Iremos ter apresentação cultural, concurso de talento, soletrando, entre outras coisas”, afirma. O evento irá ocorrer junto com o Programa Atleta Solidário e tem o objetivo de arrecadar alimentos para instituições de caridade e promover uma iteração maior entre os alunos.




Nenhum comentário: