terça-feira, 1 de novembro de 2011

Thomaz se reúne com a comissão de pais de alunos

Foto: Mauro Fabiani




O Secretário Municipal de Educação, Thomaz Beltrão esteve reunido na Semed, com representantes da comissão de pais de alunos da escola Brandão Lima e da ONG Mulungu. A reunião teve como objetivo apresentar a empresa que será responsável pelo estudo do solo da escola que teve sua estrutura comprometida devido a risco de desabamento.


Durante a reunião, Thomaz Beltrão afirmou que a Semed contratou a empresa Clara Construções Limitada para fazer as análises das amostras do solo. “O laudo técnico é primordial nesse momento e os técnicos já estão dando andamento a essas análises”, destacou. Ele lembrou que atualmente a Escola Brandão Lima está funcionando no bairro do Pinheiro e que a Semed disponibiliza transporte escolar para os alunos se deslocarem de sua casa para a escola.


Ainda segundo Thomaz, dentre as escolas que já receberam a autorização do MEC está a construção de um Centro de Educação Infantil, localizado num terreno ao lado do Ginásio Tenente Madalena, na Cambona - bairro vizinho ao Bom Parto -. O Centro atenderá entre 120 a 240 crianças de 0 a 5 anos de idade.


Segundo a Chefe de Gabinete da Semed, Josefa da Conceição dentre as medidas que atenda a comunidade está a possibilidade da construção do murro de arrimo, mas que depende do resultado preliminar do solo da escola Brandão Lima que deve mostrar se é possível ou não a recuperação da escola no local de origem. Ela informou ainda que uma amostra do solo já foi colhida para a realização de um estudo mais aprimorado. “Estamos aguardando esse resultado para saber se vai ser possível ou não garantir o funcionamento da escola no mesmo prédio”, ressalta.


O presidente da ONG Mulungu, Alan Almeida disse que os pais de alunos e moradores da Cambona e bairros adjacentes vêm reivindicando há algum tempo a construção de uma escola do município que atenda à comunidade. Alan ressaltou que “devido a barreira que comprometeu a estrutura do prédio Brandão Lima, hoje não existe nenhuma escola do município no bairro”.


No entanto, o presidente da ONG se diz contemplado com as tentativas do secretário Thomaz Beltrão em encontrar soluções que atendam aos anseios da comunidade. “Tenho percebido a disponibilidade dele em ajudar”, destaca Alan.

Juliana Feitosa, mãe de aluno, que também participou da reunião, salientou que a comissão vai aguardar o resultado das amostras e vai procurar manter a comunidade mobilizada na tentativa de exigir providências no tocante as reivindicações, mas que não será preciso mais nenhuma manifestação.



Nenhum comentário: