terça-feira, 29 de novembro de 2011

Conferência discute mobilização para garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente

Foto: Fabiana Vasconcelos






A abertura da 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), aconteceu na noite de segunda-feira (28), na Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), com o tema “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos da Criança e do Adolescente no Distrito Federal e nos Municípios”. O evento contou com a presença da presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Ana Carla Oliveira, da presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, vereadora Heloísa Helena e do secretário municipal de Assistência Social, Francisco Araújo, dentre outras autoridades.


A conferência, encerrada nesta terça-feira (29), teve o objetivo de promover maior mobilização no sentido de fazer valer os direitos das crianças e adolescentes, seguindo o que foi determinado pelo prefeito Cícero Almeida, no Diário Oficial de Maceió o Decreto nº 7303/11, que convocou a conferência como fórum máximo de deliberação e avaliação da política municipal dos direitos da criança e adolescente, conforme dispõe a Lei Federal 8069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA) e Resolução nº 134, de 16.03.2009, do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente.


Além disso, o evento serviu também para consolidar uma série de propostas que serão apresentadas durante as conferências Estadual e Nacional. Para Ana Carla Oliveira, a rede de enfrentamento para garantir os direitos das crianças e adolescentes esta vivendo uma fase de ampliação. Ela disse que, com a conferência, muitas propostas serão consolidadas. “É preciso incentivar essas gerações para que elas acreditem que podem ter um futuro com dignidade e oportunidades para alcançar seus objetivos”, ressaltou.


Além de profissionais da área de assistência social, saúde e educação, o evento teve a presença de crianças e adolescentes residentes em diferentes bairros da capital.

Fonte: secom Maceió

Nenhum comentário: