terça-feira, 22 de novembro de 2011

Inaugurada a Creche Municipal Luiz Abílio de Souza no Cidade Sorriso II

Fotos: Mauro Fabiani


A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) inaugurou, nesta terça-feira (22), mais uma creche municipal, localizada no Conjunto Cidade Sorriso II, no Benedito Bentes. Com matriculas previstas para serem iniciadas em dezembro e aulas começando em fevereiro, a creche que leva o nome Luiz Abílio de Souza Neto, possui cinco salas, um berçário e uma sala de vídeo que atenderá a 200 crianças em dois turnos, na faixa etária de zero a cinco anos de idade.

Para o prefeito Cícero Almeida, a entrega da unidade de ensino representa um compromisso da prefeitura em aumentar o número de oferta para creche e para educação infantil. “Não se trata apenas de cuidar das crianças enquanto sua família trabalha, mas oferecer um tempo e espaço para que os pequenos possam crescer de forma saudável”, afirma Almeida.

O secretário municipal de Educação Thomaz Beltrão, disse que trata de um momento importante para a educação, já que se trata de um espaço bem distribuído, acolhedor, com uma estrutura necessária para que as crianças sejam bem atendidas, contribuindo desta forma para o seu desenvolvimento. “A creche vai oferecer oportunidades de crescimento e desenvolvimento emocional e educacional, preocupando-se com a segurança e formação da personalidade, enquanto os pais trabalham para o sustento familiar”, afirmou.


A diretora da creche Rejane Vasconcelos, disse estar muito feliz em poder contribuir com o desenvolvimento educacional das crianças que serão atendidas pela creche. “Temos uma bela estrutura que vai proporcionar aos pais destas crianças mais tranquilidade para poderem trabalhar. Quero de público agradecer a gestão da Semed e ao prefeito Cícero Almeida pela viabilização deste espaço”, disse.

Homenagem - Luiz Abílio de Souza Neto foi engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Alagoas, de onde era professor. Foi funcionário da Secretaria Estadual de Educação, desde a década de 60. Na administração pública municipal, durante a gestão do ex-governador Ronaldo Lessa à frente da Prefeitura de Maceió, Luis Abílio foi secretário de Governo. Já no Estado, assumiu o comando do Gabinete Civil, da Secretaria de Planejamento, e posteriormente o cargo de vice-governador.

O evento contou com a participação do Coral Infantil Sorriso Encantado formado por moradores do Conjunto Cidade Sorriso II. Estiveram presentes a inauguração secretários municipais, funcionários da Semed, familiares do homenageado Luiz Abílio, além de moradores da região.



Nenhum comentário: