sábado, 20 de maio de 2017

Alunos das Olimpíadas do Raciocínio são homenageados em reinauguração


Alunos participantes da Olimpíada do Raciocínio lógico são homenageados
na reinauguração da Escola Municipal Silvestre Péricles.
Em meio às comemorações de reinauguração da Escola Municipal Silvestre Péricles, nesta sexta (19), foi relembrada a conquista dos alunos da mesma escola nas Olimpíadas de Raciocínio Lógico Mind Lab do Programa Mente Inovadora.
Adryel, Carlos Alberto, Claudemir e Edson formam a equipe que ficou em 3° lugar na competição nacional realizada no início do mês em São Paulo. Além deles, os alunos Antony, Carlos, Gabriel e Erlisson, da Escola Municipal Lindolfo Collor, ficaram na 4° colocação e também receberam os cumprimentos e parabenizações do prefeito Rui Palmeira e da secretária Municipal de Educação, Ana Dayse Dorea.
“O projeto Mente Inovadora é um grande diferencial da nossa gestão e está presente hoje em 41 escolas. Eu fui ver de perto a final das olimpíadas e só tenho que parabenizar a todos alunos que destacaram nesse trabalho belíssimo por todo empenho e dedicação”, declara a gestora da Semed, Ana Dayse.
Na solenidade também esteve presente Emílio Munaro, vice presidente da Mind Lab no Brasil. “É uma prazer estar nessa cerimônia e ver que os programas, efetivamente, dão resultado. A Mind Lab está presente em mais de 25 países. Em Maceió estamos há quatro com 15.200 alunos utilizando nossa metodologia. O mais bonito é ver o trabalho deles, pois esses meninos competiram com outros 16 municípios e ficaram em 3º e 4º colocação, desbancando diversos estados do sul e sudeste”, reforçou Emílio.
Com uma escola totalmente renovada, os alunos recebem melhores condições de desenvolver seu potencial e, consequentemente, conquistar mais prêmios, como destaca a professora de matemática Vanessa Alves. “A estrutura física nova, mais ventilada, bem equipada, estimula o aluno a vir para a escola e contribui para o bem estar do aluno, para que ele participe mais e deem mais de si em busca do conhecimento”, destaca a professora.

Amanda Bezerra (estagiária) / Ascom Semed

Nenhum comentário: