quinta-feira, 11 de maio de 2017

Cruz Vermelha e Semed alinham parceria para ações em Maceió



Ampliar as ações voltadas para as áreas da Saúde e Educação. Esse foi o principal objetivo da visita que reuniu representantes do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, presidente e vice da Cruz Vermelha Brasileira,filial Alagoas, no gabinete da secretária municipal de Educação Ana Dayse Dorea.
A Cruz Vermelha desenvolve um trabalho voltado para as ajudas humanitárias, no Brasil e no mundo. Em Maceió a proposta é firmar uma parceria para o desenvolvimento de uma maior cobertura dessas ações no município.
Na oportunidade, os representantes internacionais da Cruz Vermelha relataram como é trabalhado o projeto voltado para as áreas de Educação e Saúde, no Rio de Janeiro. A proposta apresentada inclui programas de assistência, proteção e acesso seguro às comunidades com alto índice de violência. A Cruz Vermelha oferece na Educação dois programas: um voltado para a área pedagógica e outro para segurança dos professores e profissionais da educação, bem como melhoria na infraestrutura.
A secretária de Educação, Ana Dayse fez uma breve apresentação dos avanços ocorridos na educação municipal, na parte pedagógica e na infraestrutura, e ressaltou a parceria que a Semed possui com o Programa das Nações Unidos para o Desenvolvimento ( Pnud), por meio do programa Viva Escola, este com foco na melhoria dos indicadores educacionais. Falou também da relação com o Fundo das Nações Unidas para a Infância Unicef), através da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU), que tem trabalhado para reduzir as desigualdades sociais de forma articulada com as secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação.
“Temos uma relação muito próxima com a Cruz Vermelha, essa organização tem um sentido social muito nobre. Para mim, todas as parcerias são bem-vindas. Vamos analisar com a atenção que merece o projeto”, afirma.
Ascom Semed/Janaina Farias

Nenhum comentário: