quinta-feira, 11 de maio de 2017

Conselho Municipal de Educação realiza reunião com gestores


O Conselho Municipal de Educação (Comed) reuniu, na manhã desta quinta (11), diretores e coordenadores escolares para prestar contas das atividades realizadas pelo Conselho neste dois anos e oito meses de gestão, além de eleger dois diretores, titular e suplente para ocupar a vaga deste segmento na próxima gestão.
No encontro também foram divulgadas as ações do Comed, além da apresentação do dossiê realizado em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) a partir de questionários aplicados, no ano passado, com os gestores escolares. No diagnóstico há questões a respeito da estrutura física das escolas, seus recursos humanos e pedagógicos.
Presidente do Comed, Jailton Lira.
Foto: Amanda Bezerra (Ascom/Semed)
“Preparamos esse dossiê para servir de caminho para o planejamento de uma política de estado que conheça melhor a escola, fortaleça as ações exitosas e para que solucione os problemas encontrados”, relatou Elisângela Mercado, docente da Ufal e coordenadora da pesquisa.
Professora da Ufal, Rosângela Mercado, apresenta diagnóstico.
Foto: Amanda Bezerra (Ascom / Semed)
Ainda foram encaminhadas as pautas de reivindicações apresentadas pelos diretores ao Conselho. “A gente procura estabelecer um diálogo entre a gestão escolar, a Secretaria Municipal de Educação e o Ministério Público no sentido de resolver essas questões”, declarou o presidente do Comed, Jailton Lira.

Amanda Bezerra (estagiária)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: