O universo da leitura, além de proporcionar muito conhecimento, estimula a reflexão e a criatividade. Pensando nisso, a Escola Municipal Professor Corintho da Paz desenvolve anualmente o “Projeto Formando Leitores” que visa incentivar o hábito da leitura entre seus alunos e aproximá-los da cultura de Alagoas. Nesta sexta (05) ocorre, durante todo o dia, a abertura de mais uma edição do projeto.
Alunos da Escola apresentam concerto com flauta. Foto: Amanda Bezerra (Ascom/Semed) |
“Alagoas 200 anos, Estrela Radiosa” é o tema principal do projeto este ano em homenagem ao bicentenário do nosso estado, como explica a diretora da escola, Vera Nascimento. “Esperamos, com este tema, valorizar e mostrar aos alunos a criatividade e os artistas presentes na nossa cultura, possibilitando outra perspectiva sobre o o lugar onde eles vivem, além de despertar o interesse pela leitura e escrita”, completou Vera.
“É um projeto amplo que trabalha muitos aspectos. Na questão acadêmica trabalha a leitura, a escrita, o estímulo à pesquisa e na vida pessoal do aluno, ele vai conhecer o estado onde ele vive, seja através de fotos, visitas locais, reportagens, os artistas da terra, além de ter oportunidade de ter mais contato com sua cultura”, destacou a professora do 5º ano, Cátia Lins.
Cantor e compositor Cláudio Rios faz apresentação para alunos na Escola Corintho da Paz. Foto: Amanda Bezerra (Ascom/Semed). |
O projeto pretende envolver todos os 700 alunos, dos 1º aos 5º anos e da Educação para Jovens, Adultos e Idosos (Ejai). Na programação de abertura esteve presente o cantor e compositor alagoano, Cláudio Rios, no turno da manhã, além do escritor também alagoano, Tiago Amaral, no turno da tarde; já a noite quem marca presença será o cordelista Cícero Manoel. Além de mostrar suas obras, estes artistas prestigiaram apresentações desenvolvidas pelo alunos e professores.
Amanda Bezerra (estagiária) / Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário