quinta-feira, 25 de maio de 2017

Prefeito Rui Palmeira visita Cmei reformado no Prado


Entregue recentemente pelo prefeito Rui Palmeira, as obras de reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria Tereza Barreiros Barbosa, antiga Creche Suzana Palmeira, localizado no Prado, mudaram para melhor a qualidade de vida da comunidade escolar. Nesta quinta-feira (25), o gestor visitou o Cmei e viu de perto as novas condições de trabalho e de atendimento às crianças da região.
Rui Palmeira no Cmei Maria Tereza Barbosa.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
“Nós estamos trabalhando para chegar ao maior número possível de creches e escolas. Esta é mais uma que recebeu investimentos para melhorar as condições de ensino e aprendizagem das nossas crianças. A creche é de 1984 e para reformá-la investimos cerca de R$ 120 mil de recursos próprios para fazer reparos e já é visível que o Cmei tem uma condição melhor”, detalhou o prefeito.
O Cmei Tereza Barreiros Barbosa é um dos mais tradicionais da cidade. Por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Prefeitura reformou a unidade e atendeu antigas demandas, como a criação de um espaço de lazer para as crianças.
Rui Palmeira no Cmei Maria Tereza Barbosa.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
“O prefeito tem colocado a Educação como prioridade e os investimentos estão acontecendo para melhorar a qualidade de aprendizado dos nossos alunos. Já estamos com mais sete construções de Cmeis licitados, aguardando a liberação do Governo Federal para darmos continuidade”, disse a secretária de Educação, Ana Dayse Dorea.
Instalações do Cmei Maria Tereza Barbosa.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
A diretora do Cmei, Aparecida Bispo, falou da melhoria na rotina da comunidade escolar após a reforma. “Tudo aqui mudou e para muito melhor. Foram reformadas as redes hidráulica e elétrica, ganhamos cozinha mais ampla e espaços de convivência. Hoje os pais percebem e comentam que as crianças estão curtindo mais o Cmei, além de todos nós que ganhamos melhores condições de trabalho. A reforma foi feita por completo e o nosso Cmei está maravilhoso”, comemorou a educadora.

Eberth Lins e Jonnathan Firmino/ Secom Maceió

Nenhum comentário: