quarta-feira, 10 de maio de 2017

Projeto Guarda Faz Escola retoma atividades


Com parceria consolidada entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e outras cinco Secretarias Municipais, o Projeto Guarda Faz Escola atua oficialmente há dois anos nas escolas da rede municipal. Dando continuidade ao trabalho de conscientização ambiental e social para as crianças e adolescentes da cidade, o projeto iniciou suas atividades na manhã desta quarta-feira (10) na Escola Municipal Cícera Lucimar.

Alunos da Escola Municipal Cícera Lucimar assistem desenho animado
sobre educação no trânsito. Foto: Ascom/Semed
 “O objetivo principal do projeto é trabalhar com os alunos a noção de cidadania, direitos humanos e a questão dos valores sociais. Isso tudo de forma lúdica e prazerosa, de acordo com a faixa etária de cada turma”, destacou a técnica pedagógica da Coordenadoria de Programas e Projetos Educacionais da Semed, Cecília Tenório.

Dentro da programação foram ministradas palestras sobre parasitoses, em parceria com o Ministério da Saúde, palestras sobre o combate à dengue, oficina sobre os quatro elementos naturais, oficina de leitura, além de videoaulas e brincadeiras sobre educação no trânsito e conservação do patrimônio público. “Atividades como essas são de grande importância para a vivência do aluno em sociedade, pois contribuem para o conhecimento deles e para a preocupação com a geração futura”, ressalta Cristiane Angélica, professora do 5 º ano.
 
Alunos participam de oficina sobre o quatro elementos naturais.
Foto: Ascom/Semed
Em 2016, o projeto alcançou mais de 6 mil alunos do ensino fundamental com suas ações em 8 escolas de Rede. A previsão para este ano é que 12 escolas, tanto da educação infantil como do ensino fundamental, sejam atendidas.

Além da Semed, as secretarias e órgãos que integram a iniciativa, são: Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

Amanda Bezerra (estagiária) / Ascom Semed

Nenhum comentário: