quarta-feira, 24 de maio de 2017

Escola Audival Amélio recebe ações do Guarda Faz Escola


Em continuidade às atividades do Projeto Guarda Faz Escola, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Guarda Municipal e outros parceiros estiveram nesta quarta (24) na Escola Municipal Audival Amélio, no Sítio São Jorge.
Momento de recreação realizado pela Guarda Municipal
com alunos da Escola Municipal Audival Amélio.
Foto: Amanda Bezerra (Ascom Semed)
De acordo com a técnica pedagógica da Coordenadoria de Programas e Projetos Educacionais da Semed, Cecília Tenório, o projeto tem o objetivo de envolver a comunidade escolar no trabalho de construção da cidadania, direitos humanos e a questão dos valores sociais. Isso tudo de forma lúdica e prazerosa, de acordo com a faixa etária de cada turma.
O setor de Educação Ambiental e Sustentabilidade da Semed participa do Projeto levando aos alunos a importância da conservação do meio ambiente. “Fazemos um trabalho de conscientização sobre os riscos ambientais e desenvolvemos a oficina dos quatro elementos, que busca conscientizar as crianças sobre a preservação e sobre os problemas que a população causa ao meio ambiente e como eles podem ser evitados”, destaca Salete Leite, técnica pedagógica da Semed.
Secretaria de Municipal de Saúde trabalha a prevenção à dengue
com alunos da Escola Municipal Audival Amélio.
Foto: Amanda Bezerra (Ascom Semed)
Dentro da programação foram ministradas palestras sobre parasitoses, em parceria com o Ministério da Saúde, palestras sobre o combate à dengue, oficina de leitura, além de videoaulas e brincadeiras sobre educação no trânsito e conservação do patrimônio público. Esta edição do projeto também contou com a participação da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), com palestra sobre o turismo sustentável. Além do SINE Itinerante, que ofereceu à comunidade os serviços de cadastro para o primeiro emprego e seguro desemprego.
Sine Itinerante realiza cadastro na comunidade
do entorno da Escola Municipal Audival Amélio.
Foto: Amanda Bezerra (Ascom Semed)
Outras secretarias e órgãos que integram a iniciativa, são: Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).
Amanda Bezerra (estagiária) / Ascom Semed

Nenhum comentário: