quarta-feira, 17 de maio de 2017

Projeto Educação em Valores promove ações educativas


Como parte do Projeto Educação em Valores, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está desenvolvendo ações de cultivo ao respeito e construção da paz em algumas turmas das escolas da Rede Municipal de Ensino. Os professores também participam de formações do Projeto.
Dinâmica de grupo com alunos da Escola Municipal Eulina Alencar.
Foto: Amanda Bezerra/ Ascom Semed

As ações foram iniciadas nesta quarta-feira (17) e vão até a próxima sexta (19). Cerca de 200 alunos dos quintos anos das Escolas Municipais Nosso Lar I, Brandão Lima e Eulina Alencar estão envolvidos na programação, que contém apresentações teatrais com o Grupo TrupEduc, oficinas de artes, mini palestras, dinâmicas de grupo e outras ações voltadas à prática da não violência, sustentabilidade, educação alimentar e atividades físicas.
“Nosso objetivo é sensibilizar os alunos para o trabalho que será desenvolvido por seus professores. O conteúdo das ações realizadas aqui tem ligação com o tema que está sendo tratado na formação com professores e gestores escolares. Desta forma, quando eles terminarem a formação já encontrarão plantada na escola a semente desse conteúdo”, destacou a técnica pedagógica da Coordenação de Programa e Projetos Educacionais da Semed, Cecília Tenório.
Apresentação do grupo teatral TrupEduc na Escola Municipal Eulina Alencar.
Foto: Amanda Bezerra/ Ascom Semed
Educação em Valores

O projeto idealizado pela Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra) em parceria com a Semed tem a proposta de contribuir para a qualificação dos profissionais da educação por meio da formação do caráter, possibilitando aos professores e estudantes condições para identificar, incorporar e praticar valores como respeito, ética honestidade e solidariedade.
Amanda Bezerra (estagiária)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: