sexta-feira, 12 de maio de 2017

Escola Dom Helder recebe projeto Educação pela Paz


Alunos da escola Dom Helder participam da ação
do projeto Educação pela Paz. Fotos: Ascom Semed

A Diretoria de Gestão Educacional, através da Coordenação Geral de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) decidiu ampliar a execução do projeto Guarda Faz Escola. Até o ano passado, treze escolas do município estavam inseridas e atualmente, outras cinco unidades de ensino da rede pública da capital passam a ser atendidas. Para isso, está programado para a próxima semana um ciclo de palestras nas escolas municipais Arnon de Mello, Marizete Correia, Dom Hélder Câmara, Monsenhor Antonio Assunção e Audival Amélio, recém-inseridas na proposta. Participam do projeto os alunos dos 5º anos.
O objetivo principal do projeto é trabalhar o conceito de desarmamento junto aos alunos das escolas do município. Para isso, haverá discussões nas escolas, além de concurso de frases, a fim de estimular os pequenos alunos a entregar armas de brinquedo nas escolas. “Também teremos a participação de uma estudiosa belga, que chega a Maceió devido a parceria entre a Semed,a ONG Maceió Voluntário e o movimento Movpaz. Ela irá abordar o conceito de desarmamento e fará exposição sobre os resultados obtidos por meio dessa prática junto à comunidade”, explica a técnica pedagógica da secretaria, Cecília Tenório.
Os alunos terão palestras que abordem a temática com Maristela Pozitano, diretora da ONG Maceió Voluntário e Alicia Lepage fará apresentação de vídeos, encartes e músicas, para que construam acervo sobre o tema e a exposição itinerante de banners nas escolas participantes. A partir dessas informações, cada aluno construirá sua frase, que será pré julgada pela escola e posteriormente pela equipe de técnicos da Semed e Maceió Voluntário. O aluno que apresentar a frase que mais defina a campanha receberá um tablet.
Os professores das escolas atendidas pelo programa receberão material informativo para trabalhar a temática junto aos alunos. A premiação referente ao concurso de frases será feita no mês de novembro, durante a Bienal Internacional do Livro.
Ascom Semed / Delane Barros

Nenhum comentário: