domingo, 7 de maio de 2017

Concurso da Educação e SMCI mobiliza mais de 40 mil candidatos


Concurso para vagas de níveis fundamental e superior
da Semed teve 44.506 inscritos. Fotos: Ascom Semed

A Prefeitura de Maceió realizou neste domingo (7) mais uma etapa do concurso público para provimento de cargos efetivos das Secretarias Municipais de Educação (Semed) e de Controle Interno (SMCI). Para a Educação são ofertadas 35 vagas para cargos de nível superior e 100 vagas para o nível fundamental, conforme Edital nº 001, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 20 de janeiro de 2017.
O presidente da Comissão do Concurso da Semed e SMCI, procurador Fernando Amorim, destaca a importância da realização do concurso público no intuito de suprir uma carência antiga da rede municipal de Educação. “Tivemos uma procura recorde em relação ao número de inscritos e isso é muito positivo para oxigenar o quadro de servidores, sobretudo de professores. Nós esperamos que tudo transcorra com tranquilidade, como já aconteceu durante as provas de nível médio”, avalia.
De acordo com a organização do concurso, foram confirmadas 42.506 inscrições para a Semed. Destas, 37.696 concorrem ao cargo de Auxiliar/Merendeira(o), que exige do candidato o nível elementar e será realizado em uma única etapa, constituída de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.
Já para o nível superior, o concurso será realizado em duas etapas. Para este nível, são disponibilizadas vagas para os cargos de Bibliotecário, Professor II/Artes Cênicas, Professor II/Espanhol, Professor II/Geografia, Professor II/História, Professor II/Inglês, Professor II/Instrutor de Língua Brasileira de Sinais (Libras) – 6º ao 9º ano, Professor II/Língua Portuguesa, Professor II/Matemática, Professor II/Música, Técnico/Administrador, Técnico/Assistente Social e Técnico/Contador.
Concurso para vagas de níveis fundamental e superior
da Semed teve 44.506 inscritos. Fotos: Ascom Semed
Ainda de acordo com o presidente da comissão, R$ 772 mil foram arrecadados com os concursos. Posteriormente, parte desse valor será destinada  à capacitação dos servidores aprovados, de modo que eles atuem nas escolas mais bem preparados.
Em toda a capital foram disponibilizados 94 locais de aplicação de provas. A operação envolveu 5.510 prestadores de serviços contratados para a equipe de aplicação, além de três pontos de apoio na cidade. A previsão é que o resultado final seja divulgado no próximo dia 11 de agosto.
Thiago Guimarães (Estagiário) / Ascom Semed

Nenhum comentário: