segunda-feira, 29 de maio de 2017

Professores da Rede Municipal de Ensino participam de eventos na Ufal


Técnicos e professores da Rede Municipal de Ensino participaram da I Jornada Internacional sobre a Formação de Professores de Educação Infantil e do III Encontro da Rede Infantil na Ufal. Realizados entre quinta-feira (25) e sábado (27), os eventos colocaram em pauta a importância da formação dos professores desta modalidade e o benefício destas ações nas salas de aula. O evento aconteceu no auditório Vera Rocha, na Ufal.


A Secretária Municipal de Educação, Ana Dayse Dorea. reforça que a Semed tem se voltado para formação dos educadores. “A Educação Infantil é o início de tudo. Fico feliz ao ver o auditório lotado, isso mostra o interesse de vocês em levar o melhor possível para as nossas crianças. Nosso Centro de Formação cuida para que os professores estejam em constante atualização, em busca de melhores resultados para os alunos”, afirmou a secretária.
A programação dos eventos contou com uma rica programação de palestras, rodas de conversa e mesas-redondas acerca da Educação Infantil. Foram colocadas em pauta discussões como o retorno do estágio supervisionado às salas de aula, a Educação Infantil no âmbito do curso de Pedagogia, a importância de escutar as crianças para a formação dos professores, entre outras.
A coordenadora geral de Educação Infantil, Angelina Araújo, avalia que a parceria com a Ufal traz bons resultados. O foco deste ano é a formação dos professores. A parceria entre Ufal e Semed tem sido muito satisfatório para a Semed, e esses eventos fortalecem bastante a política de formação da Rede Municipal de Ensino”, conclui Angelina.

Erick Nogueira – Ascom Semed

Nenhum comentário: