quinta-feira, 18 de maio de 2017

Prefeitura reinaugura Escola Silvestre Péricles nesta sexta



O prefeito Rui Palmeira e a secretária Ana Dayse Dorea entregam nesta sexta-feira (19), às 9h, mais uma escola renovada. Desta vez, a comunidade do bairro Pontal da Barra receberá a Escola Municipal Silvestre Péricles totalmente reformada.
A Prefeitura investiu R$ 1,6 milhão em recursos próprios na reforma da escola, executada pela empresa Única Engenharia e Empreendimentos. Serão beneficiados com a obra cerca de 400 alunos da região, do 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental e da Educação para Jovens, Adultos e Idosos (Ejai).

A reforma proporcionou adequação da escola ao ensino integral, reformando ambientes já existentes e adicionando novos, com o intuito de proporcionar à comunidade escolar melhor comodidade para o trabalho e os estudos.
Premiação nacional
No início do mês, a unidade escolar recebeu prêmio nacional pela 3ª colocação nas Olimpíadas de Raciocínio Lógico Mind Lab. O bom desempenho é fruto do trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Mind Lab, que desde 2013 contribui para mudar a educação pública na capital. As olimpíadas têm como proposta estimular habilidades cognitivas, sociais, éticas e emocionais dos alunos, de modo que repercuta na qualidade do ensino desses jovens.
Patrono
Silvestre Péricles de Góis Monteiro nasceu em São Luís do Quitunde, em 30 de março de 1896 e faleceu no Rio de Janeiro, em 16 de novembro de 1972. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e em Contabilidade pela Academia de Comércio de Porto Alegre, atuou nas carreiras militar e política, sendo eleito governador de Alagoas em janeiro de 1947. Filho de Pedro Aureliano Monteiro dos Santos e Constança Cavalcante de Góis Monteiro.
Em seu governo, fez a instalação do serviço de água encanada na capital; criou o Corpo de Bombeiros e o Tribunal de Contas do Estado; reformou e equipou a Guarda Civil; fez a instalação da primeira estação radiofônica do Estado – Rádio Difusora de Alagoas e elaborou o primeiro Plano Rodoviário Estadual.
Depois que terminou seu mandato como governador, só retornou à política em 1958, quando foi eleito senador pelo PST.

Amanda Bezerra (estagiária) / Ascom Semed

Nenhum comentário: