sexta-feira, 26 de maio de 2017

Servidores da Semed participam de Seminário do Escola 10


Ritta Vasconcelos, Coordenadora Geral de Ensino Fundamental,
e Cheila Vasconcelos, Articuladora do Escola 10 na Semed
Servidores da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) participaram do Seminário do Programa Escola 10, do Governo de Alagoas, que objetiva integrar as redes públicas de ensino com a proposta de melhorar o processo de aprendizagem dos estudantes. O evento foi realizado na manhã desta sexta-feira (26) no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá. Estiveram presentes secretários municipais de Educação e articuladores de ensino que atuam nas Secretarias Municipais de Educação.
Para a coordenadora de ensino fundamental da Semed, Ritta Vasconcelos, a oportunidade é fundamental para acompanhar e estimular as equipes gestoras e professores da rede a participarem desta atividade, além de compreender como será a estrutura das ações do programa para que possam ser efetivadas nas 94 escolas de ensino fundamental da rede.
“É um motivo de grande alegria fazer parte desse programa que vem para reforçar as ações que já estamos desenvolvendo em nossas escolas desde 2013, como combater a evasão escolar e expandir os índices educacionais. Com isso, iremos fortalecer a rede e contribuir ainda mais para a melhoria do ensino público na capital”, ressaltou Ritta.
Uma das principais atrações do evento foi o lançamento da Semana Estadual de Educação de Alagoas (Semeal). A programação incluiu palestras com profissionais de renome nacional na Educação.
Ascom Semed

Nenhum comentário: