terça-feira, 23 de maio de 2017

Professores participarão de seminário Luso-Brasileiro de Educação Infantil



Está confirmado para os dias 5, 6 e 7 de junho, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o III Seminário Luso-Brasileiro de Educação Infantil, com participação de técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e outras instituições. Na oportunidade, serão discutidos os múltiplos aspectos relacionados à educação das crianças pequenas nos diversos contextos e cotidianos.
A Semed terá a participação de 248 servidores, entre coordenadores e gestores da Educação Infantil e Ensino Fundamental, bem como técnicos das duas etapas de ensino. “Também teremos apresentação de trabalho e relato de experiências de 20 professores da rede”, revela a coordenadora de Educação Infantil, Angelina Araújo. “É um momento de formação potente, pois tratará sobre políticas, direitos e pedagogias da infância com a abordagem de pesquisadores renomados do Brasil e do exterior”, completa ela.
O seminário é um fórum científico e pedagógico de discussão em torno da Educação de Infância/Educação Infantil. Um espaço plural, aberto e democrático de discussão e visa contribuir para o fortalecimento da interlocução entre os mundos acadêmico e profissional e da vertente da interação com a sociedade. O prazo para inscrições de trabalhos se encerra no próximo dia 31 de maio.
Ascom Semed/ Delane Barros

Nenhum comentário: