terça-feira, 9 de maio de 2017

Maceió conquista 3° lugar em olimpíada de Raciocínio Lógico



Aconteceu, no último sábado (06), a fase nacional presencial da IX Olimpíada do Raciocínio Lógico Mind Lab, em São Paulo. Estima-se que o evento reuniu, desde as fases iniciais, cerca de 110 mil participantes de todo o País. Alagoas foi representada nesta última etapa pelos alunos das Escolas Municipais Lindolfo Collor e Silvestre Péricles.
Cerca de 100 competidores de todo o País, divididos em mais de 20 equipes, participaram da última etapa nacional, após meses de treinamento e várias fases seletivas. A equipe da Escola Silvestre Péricles obteve um ótimo resultado como a 3ª colocada na categoria II, destinada a alunos dos 8º e 9º anos. Um grande avanço em relação ao ano passado, quando ficou na 6ª colocação.
O bom desempenho dos jovens é fruto do trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Mind Lab, que desde 2013 contribui para mudar a educação pública na capital. As ações têm como proposta estimular habilidades cognitivas, sociais, éticas e emocionais dos alunos, de modo que repercuta na qualidade do ensino desses jovens.
A Mind Lab é parceira de mais de mil instituições de ensino dos setores público e privado e conta com cerca de 20 mil professores para aplicação do Programa Mente Inovadora, integrado ao currículo escolar. Em Maceió, o programa é desenvolvido em 41 escolas da Rede Municipal.
Para a secretária de Educação, Ana Dayse Dorea, a iniciativa é fundamental para o alinhamento das novas necessidades educacionais e para o aumento da autoestima dos estudantes. “Maceió possui uma política de Educação que objetiva a formação integral do estudante. Projetos como o Mente Inovadora nos auxiliam nesse processo de desenvolvimento integrado. Estamos muito felizes com esse resultado”, afirmou.
Ascom Semed

Nenhum comentário: