terça-feira, 9 de maio de 2017

Comed realiza última reunião ordinária do atual mandato



Os membros do Conselho Municipal de Educação (Comed) participaram, nesta terça (09), da última reunião ordinária do Conselho sob a gestão do presidente Jailton Lira. O encontro contou com a presença da secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, e de várias representações do Comed. Jaiton Lira ficou cargo por um período de dois anos e oito meses e tem seu mandato encerrado no dia 19 deste mês.

Em pauta, a apresentação do relatório que trouxe um disgnóstico das escolas da Rede Municipal e a proposição de um site que servirá como um canal de comunicação entre o Comed e a sociedade. Os projetos foram desenvolvidos por estagiárias da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e acompanhados pelos membros do Conselho.

O site ainda está em fase experimental, entretanto, as estudantes responsáveis pela produção da página virtual do Comed destacam a importância da criação do canal de comunicação que vai permitir ampliar o acesso e o conhecimento da sociedade aos trabalhos do Conselho.
 

 Ana Dayse parabenizou a gestão do presidente Jailton Lira e ressaltou que o Comed tem o compromisso de elevar a qualidade da educação municipal. “Somos pares preocupados com a melhoria da Educação pública na rede. O Conselho é um colaborador que está aqui para dar suporte a rede”, disse.


Em sua última reunião como presidente do conselho municipal de Educação, Jailton ressaltou que o Comed tem feito seu papel em monitorar, cobrar e fiscalizar a Educação em Maceió.

Janaina Farias/ Ascom Semed

Nenhum comentário: